Your address will show here +12 34 56 78
INDÚSTRIAS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Actualmente as instituições públicas deparam-se com um cenário paradoxal, manter e melhorar os mesmos níveis de serviço com recursos e um orçamento menor. Como agravante, a missão de dar resposta às necessidades dos cidadãos é cada vez mais complexa, num mundo hiper conectado e em constante mudança, onde a velocidade das decisões do aparelho de Estado não acompanha as da economia global.

O sucesso do trabalho das instituições públicas dependerá de primeiro reconhecerem as suas debilidades e de inovarem para as corrigir. Para concretizar a primeira condição uma reflexão interna é insuficiente, sendo necessário uma avaliação externa e incisiva que identifique os problemas e consiga realizar uma transformação na cultura de trabalho e gestão de processos da instituição. Apenas desta forma, poderá a instituição adoptar novas práticas e soluções tecnológicas que lhe permitam responder às necessidades e problemas das comunidades pelas quais é responsável, através de uma gestão de recursos e informação cada vez mais eficiente.

O sucesso e a projecção das iniciativas de carácter público, depende em última análise da capacidade da instituição e do acompanhamento que lhe é dado no decorrer dos projectos.

A equipa da Raftel Consulting detém uma alargada experiência com o sector público, estando os seus quadros aptos a avaliar e acompanhar a reestruturação de instituições públicas nas mais variadas áreas. Temos como foco a identificação de riscos e fraquezas no seio da instituição, de modo a implementarmos soluções desenhadas à medida e com impacto na cultura organizacional.

Realizamos uma análise de todos os processos existentes, tendo como objectivo a sua optimização através de novos modelos de gestão ou ferramentas tecnológicas proprietárias.

Auxiliamos as instituições a desenvolver projectos com um carácter público e de relevo nacional, desde o planeamento inicial à implementação e transição da gestão do projecto para as autoridades competentes.
ÁREAS DE ACTIVIDADE
  • Transformação Organizacional
  • Planeamento e Implementação de Projectos Públicos
  • Estratégia e Inovação
INDÚSTRIAS