Your address will show here +12 34 56 78
INDÚSTRIAS

TRANSPORTES

TRANSPORTES
A indústria dos transportes, nas suas diversas facetas, marítima, aérea, rodoviária e ferroviária, apresenta várias oportunidades, tanto em mercados maduros do mundo desenvolvido, como nos mercados emergentes.

O aumento do poder de compra e das condições de vida da população mundial traduz-se necessariamente num aumento da produção e consumo, que forçosamente gera um incremento na indústria que assegura a circulação dos bens e pessoas: a indústria dos transportes.

Enquanto a uma quase total automação de diversos sectores parece uma realidade distante, no mundo dos transportes é um cenário cada vez mais próximo. Neste sentido, falar de uma rede de distribuição rodoviária automática, com veículos autónomos, ou numa rede de distribuição postal e de parcelas aérea, igualmente autónoma, através de uma frota de drones, são oportunidades cuja exploração irá determinar quem serão os líderes emergentes desta revolução tecnológica.

Nos mercados mais desenvolvidos, as empresas procurarão implementar alterar as suas infra-estruturas para acomodar estas novas tecnologias, exigindo reestruturações complexas e riscos elevados. Nos mercados em desenvolvimento, o foco será em efectuar um planeamento meticuloso e uma estratégia sólida para construir as infra-estruturas necessárias a adoptar imediatamente a última fase tecnológica, sem passar pelas intermediárias, no qual os mercados maduros se encontram.

Na Raftel Consulting acompanhamos os nossos clientes, quer no domínio público, quer no privado, nos vários subsectores da indústria dos transportes. 

Quer no desenvolvimento de softwares dedicados para a gestão portuária e alfandegária, quer na reestruturação operacional e gestão de redes férreas ou na assessoria organizacional para negócios de logística, o nosso trabalho é marcado por um know how das realidades locais, nunca importando modelos, mas sim criando soluções adaptadas aos desafios locais. Realizamos um exaustivo levantamento de requisitos no terreno e apenas assente nessas conclusões é que poderemos desenhar um plano que incorpore as melhores práticas.

É esta filosofia, aliada à nossa experiência, que faz de nós o seu parceiro ideal para projectos nesta indústria em países em desenvolvimento. 
ÁREAS DE ACTIVIDADE
  • Gestão de Projectos
  • Reestruturação Operacional
  • Transformação Tecnológica
  • Estratégia Digital 
INDÚSTRIAS